Porsche produz belos esportivos há mais de a quarenta anos. Pois bem, tem gente que não se contenta com o estilo original dos modelos e procura algo mais apimentado. Para isso, a tradicional preparadora alemã Gemballa desenvolveu o GT 650 Avalanche.
A primeira impressão é a que fica, nesse caso literalmente falando. A cor laranja chama atenção à distância. Não há como passar despercebido com esse carro. Se sobressaem também as enormes rodas de 20 polegadas, calçadas com pneus 235/30 na frente e 325/25 atrás. O aro cromado deixa o preto-fosco em destaque, assim como as pinças de freio vermelhas. O visual se torna completo com a adoção de um aerofólio e kit aerodinâmico exclusivo.
Abrindo a tampa traseira, temos uma verdadeira usina de força. O motor seis cilindros, de 3,6 litros, entrega 650 cavalos de potência, com um torque igualmente brutal: 83,6 kgfm. Com esse conjunto – e auxiliado pelo câmbio de engates curtos – o bólido chega aos primeiros 100 km/h em menos de 5 segundos. Achou muito? A velocidade máxima é de 335 km/h.
Para fechar o pacote, o comprador ainda tem um belo cockpit, bem equipado e com belos assentos esportivos forrados em couro bicolor. A ignição, ao contrário da tradição Porsche – sempre do lado esquerdo do motorista – fica no console central, e a fera ganha vida através do toque de um botão. Realmente, os alemães entendem de carro.
Ficha técnica
Motor 6 cilindros boxer, biturbo
Potência 650 cv
Torque 83,6 kgfm
0 a 100 km/h 4,0 s
Rodas 20 polegadas
Pneus 235/30 (dianteira), 325/25 (traseira)
quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário